O colágeno é o maior constituinte das células da pele, promovendo o fortalecimento e aumentando a elasticidade e a hidratação da pele.
É a proteína mais abundante no corpo humano, e faz parte da composição de órgãos e tecidos de sustentação. Ele tem papel fundamental na saúde e na beleza de uma pessoa, porque ajuda a preservar a pele sem rugas, cabelos com brilho e unhas fortes, além de contribuir com a boa mobilidade de ossos, músculos e tendões.
Como preservar a produção?
Existem muitas maneiras de estimular e manter a produção de colágeno no corpo. Listamos 5 maneiras de como você pode preservar o colágeno:
1- Alimentação correta: Utilizando alimentos que são ricos em lisina (carne, frango, ovo, tofu), ômega 3 (peixe, chia, linhaça, abacate), enxofre (alho, ovo, pepino), vitamina A ( vegetais verdes, vermelhos, laranja ou amarelos), vitamina C (frutas cítricas) e licopeno (tomate, beterraba, melancia).
2- Evitar a exposição demasiada ao sol: Uma vez que essa situação pode causar o aumento da produção de radicais livres, moléculas que destroem o colágeno. Busque aplicar sempre o protetor solar.
3- Limite a ingestão de açúcar: O excesso de doces e açúcares na dieta é maléfico para o tecido cutâneo.
4- Pratique exercícios físicos: O exercício é outro fator importante para retardar o processo de envelhecimento.
5- Suplementos alimentares direcionados: Os suplementos de colágeno podem ser tomados na forma de cápsulas, comprimidos ou em pó. É muito importante que um médico ou nutricionista recomende e acompanhe o uso desses suplementos.
Indicamos o COLAGEVIT: Suplemento à base de colágeno hidrolisado com Vitamina C , desenvolvido especialmente para melhorar a firmeza e elasticidade da pele. Seus nutrientes promovem firmeza e elasticidade da pele, além de combater os radicais livres, que promovem envelhecimento.⠀
Você encontra ele aqui> https://lapon.com.br/produto/colagevit/
Quando usar
Quando os sinais começam a mostrar que a concentração de colágeno no corpo está baixa, isso indica que a concentração dessa proteína no organismo está menor, situação que pode ser observada com maior frequência a partir dos 50 anos.
Portanto, alguns sinais de baixo teor de colágeno são:
Se houver sinais de que o conteúdo de colágeno do corpo está baixo, é importante consultar um médico para que uma avaliação completa possa ser realizada e os suplementos sejam instruídos, se necessário.
Necessidade da suplementação
Para repor essa proteína, a alimentação com alimentos ricos em colágeno é muito importante. A combinação de alimentos com suplementos trará resultados mais satisfatórios. Os suplementos podem ser grandes aliados para fazer uma suplementação com a quantidade ideal. Além disso, com o suplemento certo, vai ser possível consumir colágeno hidrolisado e promover a absorção pelo corpo de forma direcionada.
Saiba mais sobre o produto em: https://lapon.com.br/colagevit/