fbpx

Conheça as principais vantagens da Vitamina C para a sua pele

A vitamina C é um antioxidante que tem entre seus efeitos, auxiliar o organismo a combater os sinais de envelhecimento da pele, reduzindo as rugas e linhas de expressão, rejuvenescendo e melhorando a firmeza.

Usar a vitamina C é uma excelente estratégia para ajudar a eliminar manchas de sol e deixar a pele mais uniforme. Além de excelentes efeitos antioxidantes, os produtos que contêm vitamina C também podem auxiliar na eliminação de rugas e linhas de expressão, estimulando a formação de colágeno, protegendo assim o DNA celular do envelhecimento.

Os principais benefícios do uso de vitamina C em relação a pele são:

Combate os radicais livres

Os radicais livres são estruturas nocivas que podem danificar as partes mais preciosas das células, alterá-las e promover o envelhecimento da pele. São produzidos internamente (respiração, alimentação, genética) e externos (estilo de vida estressado, falta de sono, estresse, tabagismo).

Para neutralizar essas estruturas que causam danos contínuos à pele, é importante o uso de antioxidantes, como a vitamina C, que tem a poderosa capacidade de eliminar os radicais livres e lutar contra eles todos os dias.

É necessário repor e manter o nível de vitamina C no organismo, pois vai ajudar o organismo a resistir a infecções e fortalecer o sistema imunológico, aumentando assim a resistência do organismo a várias doenças.

A vitamina C também deve ser reposta não só por suplementos como também por alimentos, que por sua vez, devem ser consumidos alimentos como laranja, tangerina, limão, brócolis, espinafre e agrião.

Evitar o envelhecimento precoce

Devido ao aumento da oxidação celular, acontece o envelhecimento prematuro, situação que reduzirá a produção de colágeno e vai favorecer o aparecimento de rugas e linhas de expressão, fazendo com que as pessoas pareçam mais velhas do que realmente são.

Muitos fatores afetam esse processo, como exposição excessiva ao sol, radicais livres, poluição ambiental, consumo de tabaco e álcool, estresse, alimentação inadequada e falta de exercícios. Quando mantemos hábitos alimentares saudáveis, comemos bem, nos protegemos da luz solar, fazemos exercícios, descansamos e mantemos nossos hábitos diários de cuidado com o corpo, podemos evitar que isso aconteça.

A vitamina C usada junto ao colágeno, auxilia a pele contra essas agressões externas, pois é um poderoso antioxidante e agora é considerada uma substância essencial para tratar o envelhecimento da pele e proteger a pele da poluição e da radiação. A vitamina C também pode restaurar o brilho e até mesmo alterar a textura da pele com o tempo.

Ajuda a reduzir manchas e uniformizar o tom da pele

A vitamina C tem muitos benefícios para a pele, um dos quais é ajudar a reduzir manchas e suavizar a tez. A melanina pode descolorir nossa pele e tem função protetora, mas suas células (melanócitos) são muito sensíveis, e muitos fatores podem estimular e causar interferência na produção dessa substância.

A radiação solar é a principal causa deste problema. A vitamina C ajuda a inibir a tirosinase, que é uma enzima que transforma a tirosina em melanina. Além disso, também potencializa o efeito de proteção solar e evita danos causados ​​pelos raios ultravioleta.

Deixa a pele mais iluminada

Quem não gosta de ter uma pele iluminada? Você sabia que as exposições diárias que passamos (como poluição e raios ultravioleta) e certos hábitos (como fumo e dieta desequilibrada) tornam nossa pele mais opaca?

A vitamina C tem um efeito antioxidante poderoso e eficaz, ajuda a inibir a produção de colágeno e ajuda a reduzir os radicais livres. Além disso, também tem o efeito de inibir a formação de melanina, que é benéfica para a luminosidade da pele e torna a pele mais densa e bonita.

Corrige rugas e linhas de expressão

A vitamina C também pode estimular a produção de colágeno, para que a pele tenha uma boa estrutura, firmeza e elasticidade. Quando essa produção é aumentada, reduzimos as rugas e linhas de expressão que aparecem com a idade. A vitamina C também pode estabilizar o colágeno no corpo, manter mais umidade e elasticidade na fibra e prevenir o aparecimento de rugas.

Funciona em todos os tipos de pele?

A substância é adequada para todos os tipos de pele. Se você sofre de acne vulgar e rosácea, também pode se beneficiar da vitamina C, porque a substância tem propriedades anti-inflamatórias. A pele escura é mais propensa à pigmentação e pode facilmente desfrutar das propriedades iluminadoras dos ingredientes ativos.

Adicione a vitamina C ao sua rotina diária

Além de comer alimentos que contenham vitamina C, também é importante usar suplementos que vão auxiliar nos cuidados diários com os ativos antioxidantes.

O Colagevit por exemplo, é um suplemento que traz em suas propriedades o colágeno e a vitamina C, ele foi pensado especialmente para melhorar a aparência da pele. Seus nutrientes promovem firmeza e elasticidade da pele, além de combater os radicais livres, que promovem envelhecimento.

No Colagevit, o colágeno hidrolisado é dividido em várias partes, melhorando a absorção pelo organismo. Os benefícios são: Efeito anti-idade, mais elasticidade para a pele, redução do risco de doenças cardiovasculares.

Você pode saber mais detalhes sobre o produto em: https://lapon.com.br/colagevit/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »