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GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A Lapon Farmacêutica preza por sua satisfação, oferecendo produtos de alta qualidade para clientes cada vez mais exigentes como você. Respeitamos o Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor) e queremos que sua experiência seja cada vez melhor.

Confira abaixo nossas políticas de trocas e devoluções, que no caso, são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Primeiramente, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo: E-mail: contato@laponold.melhordev.com ou pelo telefone (81) 3204-4506. A troca/devolução poderá ser feita desde que estejam em conformidade com nosso controle de qualidade – com etiqueta e embalagem original, não usados, sem alterações feitas pelo cliente, intactos.

 

1. Produto com defeito

Inicialmente, o cliente deverá entrar em contato com o nosso suporte através do e-mail: contato@laponold.melhordev.com. O produto com defeito deve ser devolvido na embalagem original. Este será analisado pelo departamento técnico. Após o período de avaliação e identificação do defeito referente à qualidade ou fabricação do produto, será reenviado ao cliente um novo produto. O prazo para envio pode variar de acordo com a disponibilidade do produto no estoque.

 

2. Devolução por Arrependimento

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
a) De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
b) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado de nota fiscal.
c) A taxa de envio é de responsabilidade do consumidor.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Lapon Farmacêutica não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

3. Produto em desacordo com o pedido

Se o cliente receber um produto diferente do que foi comprado, poderá optar pela troca do mesmo por outro igual ao que está descrito em pedido, seguindo as seguintes orientações:
Após detectar a divergência entre o produto comprado e o produto recebido, o cliente terá um prazo de até 48 horas para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Lapon através do e-mail contato@laponold.melhordev.com ou pelo telefone (81) 3204-4506 e informar a divergência. As solicitações fora do prazo mencionado, não serão aceitas.

A troca será realizada somente após o recebimento e análise do produto devolvido. Se for constatada qualquer divergência, como ausência ou diferença entre produto comprado e produto entregue ou indícios de mau uso, a Lapon fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

O prazo médio para avaliação do produto, após o recebimento, é de 2 dias úteis.

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher entre aguardar o produto, receber reembolso do valor pago ou ainda escolher outro produto para substituí-lo, respeitando o limite do crédito, ou aguardar a reposição do produto que foi comprado.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento da diferença.

 

4. Reembolso

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. E desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.