Confira agora os 7 benefícios do Cloreto de Magnésio e do Magnésio Dimalato
Essa suplementação ajuda a prevenir uma série de problemas e auxilia na melhora de diversas situações. Confira abaixo 7 benefícios:
1 – Aumento de energia:
Ele ajuda a converter alguns nutrientes dos alimentos em energia, e ainda facilita o metabolismo energético.
Este benefício se relaciona diretamente com praticantes de atividades físicas regulares, pois está associado a processos como a produção de energia, contração muscular, hipertrofia e recuperação muscular após treinos.
2 – Evita problemas de contração e relaxamento muscular:
Auxilia na parte da contração e relaxamento dos músculos.
O magnésio participa da regulação da contração muscular pelo seu efeito direto no filamento pesado (miosina), na proteína regulatória (troponina), nas ATPases, no retículo sarcoplasmático e em outros pontos de armazenamento de cálcio.
3 – Fortalecimento dos ossos:
O magnésio auxilia os ossos a absorver o cálcio, por isso é importante que esteja combinado a esse mineral.
Ele ajuda na prevenção à osteoporose e ainda é mais indicado para mulheres no período da menopausa.
4 – Melhora da Saúde Cardiovascular:
O cloreto de magnésio garante níveis normais nos batimentos cardíacos. O magnésio possui ação vasodilatadora, e por isso ele é um importante aliado na manutenção da saúde cardiovascular. Essa característica contribui na regulação da pressão arterial, reduzindo as chances de desenvolvimento de doenças do coração e de AVCs (acidentes vasculares cerebrais).
Ainda devido à sua relevante influência sobre a musculatura cardíaca, o Magnésio é considerado de suma importância na prevenção de espasmos da artéria coronariana, que são causa principal dos ataques cardíacos.
Alguns pesquisadores sugerem que o mineral possui benefícios na prevenção de doenças cardíacas em longo prazo. Pacientes com doenças cardíacas podem ter baixo nível de magnésio em seu nível sanguíneo.
5 – Regula o sistema nervoso:
O cloreto de magnésio ajuda a regular os neurotransmissores, que enviam mensagens por todo o cérebro e sistema nervoso.
Há novos indícios de que, quando consumido na quantidade ideal, o magnésio pode auxiliar no aprendizado e memória.
6 – Melhora os sintomas da TPM:
Por desempenhar papel na produção da serotonina (conhecido como “hormônio da felicidade”), o magnésio é um aliado fundamental para a manutenção do humor. Baixos níveis deste mineral estão associados à diminuição da produção da serotonina, e por isso podem estar associados ao aumento de risco de doenças como ansiedade e depressão.
Além disso, o magnésio presente no Cloreto de Magnésio e Magnésio Dimalato ajudam a reduzir a inflamação e o estresse oxidativo, podendo aliviar alguns sintomas da tensão pré-menstrual como inchaço, dor de cabeça, aumento de peso, sensibilidade dos seios e cólicas.
7 – Melhora do sono:
Ele ajuda a aumentar a qualidade do sono, devido seu papel na síntese de neurotransmissores como a serotonina, que causa maior sensação de relaxamento, combatendo o estresse, bem como sintomas da ansiedade e da depressão.
Além da serotonina, o magnésio também contribui para a produção da melatonina, hormônio responsável pelos ciclos do sono. Por isso, a dosagem correta também pode auxiliar quem sofre com problemas de insônia.