(81) 3628-8950 - (81) 3628-0060 - SAC 0800-9703039 sac@lapon.com.br

O QUE SÃO SUBSTÂNCIAS HEPATOPROTETORAS?

São substâncias (fármacos) responsáveis por proteger os hepatócitos (células do fígado) contra agentes agressores que possam trazer algum dano. Podem apresentar mecanismo de defesa como estabilização da membrana do hepatócito, neutralização dos radicais livres que são responsáveis pela apoptose (morte programa) das células, aumento da síntese ou inibição da oxidação da glutationa (agente antioxidante que combate os radicais livres), diminuição da inflamação hepática, entre outros.

Entre o grupo dos hepatoprotetores destacam-se os agentes hepatotrópicos (substâncias que tem tropismo pelas células hepáticas) e os lipotrópicos (substância que favorecem a retirada ou diminuição da deposição de lipídeos no fígado.

Entre os hepatoprotetores destacam-se a colina que é um agente lipotrópicos e pode estar relacionado a capacidade de promover а conversão da gordura hepática em fosfolipídeos que contêm colina, e dessa forma podem ser transferidos rapidamente do fígado para a corrente sanguínea, evitando, deste modo, а estenose hepática.

A colina é encontrada em produtos da nossa linha de suplementação multivitamínico a exemplo do Xantcler que apresenta também propriedades hepatoprotetores, que além da colina, tem na sua formulação outras substâncias associadas como Vitamina B6, Vitamina B1 (Tiamina), Biotina, Riboflavina, Niacina, Vitamina B12.

E para aqueles dias de happy hours, confraternizações, aniversários, festas, comemorações, etc. “Ressacou?, RESSACOL”. Suplementação multivitamínico que apresenta em sua formulação colina, Vitamina B12, Hidróxido de magnésio, carbonato de cálcio. O Ressacol pode ser utilizado também para outros males hepáticos, além daqueles associados a ingestão de álcool e por pessoas que não apresentem sensibilidade a nenhum dos componentes. Para mais esclarecimentos consulte sempre seu farmacêutico.

Além da suplementação, medidas profiláticas devem ser tomadas para se evitar possíveis hepatopatias, como: evitar comidas gordurosas e frituras; se beber (álcool) não exagerar, se exagerar, RESSACOL®; não fumar; evitar o uso indiscriminado de medicamentos (procure sempre seu farmacêutico); cautela no uso de chás e infusões; vacina-se contra os vírus da hepatite A e B; manter exames de glicemia em dia evitando possíveis síndromes metabólicas, pratique atividade física, faça exames regularmente.