Saiba como adaptar sua farmácia para a pandemia do COVID-19

A pandemia do covid-19 continua avançando, e isso trás uma grande preocupação para a população. O combate desse vírus depende de todos, mas principalmente dos que trabalham na área de saúde. E cabe às farmácias estarem preparadas para fazer a sua parte neste cenário.

As farmácias, pela sua capilaridade e distribuição geográfica, e o farmacêutico, pela sua competência e disponibilidade, representam frequentemente a primeira possibilidade de acesso ao cuidado em saúde (CFF, 2016).

Dessa forma, é importante que estes estabelecimentos estejam prontos para atender essa demanda pontual ocasionada pelo COVID-19, além de manter-se apta para dar continuidade aos atendimentos do cotidiano.

O ponto principal deste cenário é oferecer um ambiente limpo e estéril, garantindo a saúde de todos os clientes e funcionários da farmácia; além de corresponder às expectativas do consumidor e possuir em estoque os produtos buscados. Em respeito à saúde deste consumidor, que se deslocou até o estabelecimento em meio à epidemia do corona vírus, é importante que ele consiga encontrar o produto desejado.

É imprescindível também que a saúde de cada balconista e cada funcionário seja preservada, pois estes representam o ativo mais importante de qualquer empresa: O capital Humano. Vale também lembrar que saúde destes proporcionará, também, muito mais segurança a todos os clientes!

O Conselho Federal de Farmácia publicou uma série de links com orientações para farmácias em relação ao COVID-19. Os conteúdos falam sobre temas como O Papel da Farmácia e Farmacêuticos no Combate do Corona Vírus, ou Informações sobre EPIs. Você pode consultar todos os materiais clicando aqui.

Uma prática empregada por diversas farmácias é a distribuição de EPIs, a disponibilização do álcool gel e a distribuição de suplementos focados em imunidade, como os de Vitamina C e Vitamina D para as suas equipes.

Esses produtos (assim como o álcool em gel e as máscaras), certamente terão um pico de demanda, e você precisará de um estoque mais alto para manter o atendimento correto das necessidades dos clientes. Portanto, investir nesses produtos pode ser uma grande sacada para seu negócio.

Em nossa linha de produtos, separamos os que correspondem à este perfil de alta demanda durante a pandemia do COVID-19, para te ajudar a aproveitar essa oportunidade. Confira quais são e onde encontrá-los em seu estado com as melhores condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »