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Aumente sua imunidade durante a pandemia com 5 dicas simples

A atual pandemia do COVID-19 tem sido evento super significativo para nos mostrar que precisamos ser mais cautelosos. Principalmente quanto à nossa imunidade. Certos métodos práticos podem nos ajudar.

1- Redução do Estresse

Sabemos que o isolamento social é bem difícil de se lidar e pode levar ao aumento do estresse e falta de paciência. Para melhorar a nossa saúde mental, podemos realizar algumas ações simples durante o dia. Algumas ações como ler um livro, ouvir sua música favorita, assistir alguns filmes sobre assuntos que lhe interessam, pode te ajudar a relaxar melhor.

O importante é arranjar tempo para você mesmo. Tente diminuir a pressão sobre você e torne os dias de isolamento cada vez mais fáceis.

2- Regularidade do Sono

O sono irregular pode prejudicar o sistema imunológico. Uma boa noite de sono ajuda a renovar as células e promove um maior equilíbrio de hormônios, o que ajuda a prevenir doenças infecciosas. 

Recomenda-se que os adultos tentem dormir 7 a 8 horas todas as noites.

3- Hidratação

A hidratação é vital para o nosso corpo. É responsável pelas funções de todas as células e órgãos, incluindo a defesa contra agentes infecciosos. 

A umidade adequada evita que as membranas mucosas sequem, dificultando a entrada de vírus existentes no meio ambiente. 

Recomenda-se beber dois litros de água por dia, lembrando que os idosos também devem beber a mesma quantidade de água.

4- Alimentação Saudável

Os alimentos que você ingere vão interferir na qualidade da sua saúde, vão afetar sua imunidade, e podem aumentar ou diminuir as chances de adoecer. O sistema imunológico do corpo passará por uma série de reações bioquímicas, que dependem de minerais, vitaminas e aminoácidos específicos. Uma dieta pobre e incompleta pode não fornecer os nutrientes necessários e as células de defesa do corpo acabarão sendo menos eficientes.

Portanto, ter uma alimentação saudável é imprescindível. 

5- Pratique atividades físicas regularmente

O exercício físico contribui para o funcionamento normal da circulação sanguínea e ajuda as células de defesa a circularem no corpo. O ideal é fazer exercícios físicos leves a moderados pelo menos 3 vezes por semana.

Lembre que cada um tem sua limitação e capacidade. o ideal é consultar um preparador físico para indicar as atividades pertinentes com seu corpo.

Por fim, o importante é que você coloque em prática essas dicas o quanto antes.

De acordo com sua rotina, se não for possível seguir todas essas dicas, o interessante é suprir essa possível carência de vitamina C com suplementação adequada.

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