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A importância de sempre vender produtos de qualidade

No mundo dos negócios, sabemos que existem diversos fatores que diferem uma marca da outra, e, definitivamente, a qualidade do produto oferecido pesa na balança no momento de determinar quais as melhores. 

Embora pareça evidente a importância de vender produtos de qualidade, é interessante entender por que isso é significativo, quais os impactos causados por um serviço que seja verdadeiramente de excelência, e como se atentar para manter o nível dos seus produtos sempre alto. 

A satisfação dos clientes

Uma das preocupações mais importantes de um negócio deve ser a satisfação dos clientes com os serviços prestados. Ainda que os lucros sejam significativos, sem agradar os consumidores, o estabelecimento não obtém sucesso e não terá continuidade.

Portanto, é imprescindível manter a qualidade dos produtos, contratar bons fornecedores e estar dentro das normas orientadas por todas as instituições competentes. Artigos de excelência agradam os consumidores, que, consequentemente, voltarão para adquiri-los mais vezes, se gostarem do que for oferecido, conquistando, além da satisfação, a fidelização dos clientes, que podem se tornar frequentadores assíduos do seu estabelecimento, e, assim, garantir os lucros.

Por outro lado, o conceito de qualidade do produto envolve muito mais aspectos que somente sua constituição ou se serve bem aos seus propósitos. Por exemplo, o cliente também avalia a qualidade de design do produto, se é atrativo e até mesmo o atendimento vinculado a esse produto. Todas essas características ajudam a cativar o cliente, e a efetiva qualidade do que foi vendido o convence a voltar e comprar com você, em vez da concorrência.

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A imagem que se constrói do seu estabelecimento

Com a satisfação do cliente, a imagem construída do seu estabelecimento vem em seguida. Se vender produtos com qualidade, os consumidores satisfeitos falarão sobre seus serviços para familiares e conhecidos, o que causará interesse nessas pessoas em frequentar seu estabelecimento.

Potenciais clientes são atraídos pela ideia de produtos de qualidade verificada, e, aos poucos, a imagem da sua empresa vai se solidificando, e adquirindo uma fama positiva. Esse é outro item fundamental para o sucesso do seu estabelecimento prosperar.

É claro, como mencionado, a qualidade do produto vem associada a outros quesitos – por isso, é importante fazer a manutenção do bom atendimento dos clientes, proporcionar uma equipe de qualidade para instruir os consumidores e apostar no visual dos artigos vendidos. A médio e longo prazo, a continuidade dessa imagem é mantida automaticamente, caso o nível dos produtos permaneça alto. Por isso, é importante continuar adquirindo e vendendo mercadorias de excelência.

Custo benefício futuro

Sacrificar parte da qualidade do produto por conta do preço, por exemplo, ou outros fatores que pareçam mais viáveis, pode até parecer tentador, mas, em longo prazo, pode se transformar em problemas.

Produtos com nível de qualidade duvidoso podem gerar insatisfação dos clientes, que, certamente, reclamarão, tanto no estabelecimento quanto para os conhecidos, o que construirá uma imagem negativa da sua empresa e diminuirá as vendas, prejudicando os lucros. 

Por outro lado, caso não invista em produtos de qualidade, de fornecedores confiáveis, esses artigos podem apresentar defeitos no futuro, e podem precisar de recolhimento e ser substituídos por um novo carregamento, trazendo prejuízos financeiros e afetando o crescimento dos seus negócios.

Dessa forma, mesmo que o custo de aquisição possa parecer maior, em um primeiro momento, os retornos serão visíveis, além de ajudar a manter um conceito sólido entre os clientes. 

Como atingir a qualidade ideal?

Como mencionamos, o conceito de qualidade vai muito além de desempenhar suas devidas funções. Para atingir níveis altos de excelência, é fundamental investir na aparência da farmácia – pois é isso que vai atrair a atenção do cliente para ela. Em seguida, ter um ótimo atendimento, com foco no que o cliente deseja, finalizando com a oferta de um produto de qualidade, que entrega o que oferece com um bom custo/benefício e que seja capaz de fidelizar o cliente.

Esse conjunto de características compõe a qualidade ideal da farmácia, que garantem a segurança necessária para os consumidores, e construirão uma boa imagem do seu estabelecimento no futuro, aumentando as vendas e a credibilidade.

Tenha bons fornecedores e invista em relatórios de avaliação das opiniões sobre o produto vendido, para sempre manter o controle de satisfação e saber o que melhorar.

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