7 benefícios que o Cloreto de Magnésio traz para a nossa saúde

Para que o corpo encontre o seu bom funcionamento, de forma eficaz e qualitativa, a ingestão de vitaminas e sais minerais é indispensável. O Cloreto de Magnésio é um mineral essencial, encontrado nos alimentos ou em suplementos vitamínicos. Sua função, por ser um eletrólito, está na desintoxicação celular, uma vez que auxilia na excreção de toxinas e das energias represadas no corpo. Para saber mais, conheça sete benefícios que ele traz para a nossa saúde!

1. Melhora do funcionamento dos rins

O Cloreto de Magnésio nos rins tem a capacidade de reduzir a formação de cálculos renais, combatendo o acúmulo de uma substância chamada oxalato de cálcio, que é o principal elemento das pedras. Ainda atua mantendo o oxigênio e a fluidez das vias urinárias, evitando dor e infecção.

2. Fígado mais saudável

Sabemos o quão nocivos são os efeitos do álcool no fígado, órgão responsável por racionalizar e distribuir as principais vitaminas pelo corpo. Para casos em que o fígado apresenta gordura ou está comprometido pelo consumo em excesso de álcool, o magnésio age melhorando a função hepática e ajuda na recuperação deste órgão.

3. Equilíbrio na pressão arterial

Grande vilão da maioria dos brasileiros, a hipertensão é um problema que precisa ser observado e tratado com muita atenção, para evitar infartos e acidentes vasculares cerebrais – AVC. O Cloreto de Magnésio pode ajudar a diminuir a pressão na musculatura vascular, consequentemente melhora a circulação e equilibra a pressão arterial. Contra as palpitações e arritmias, a ingestão da substância ajuda preventivamente, uma vez que o quadro de infarto apresenta deficiência de magnésio.

4. Sinta-se mais disposto

Aguentar o pique do dia a dia não é nada fácil, tanto que é bem comum a sensação de estarmos sempre cansados. O baixo nível de magnésio ajuda a criar essa sensação, uma vez que ele é um eletrólito, tem função de auxiliar o organismo na conversão de alimentos em energia.

5. Diminua o estresse em sua vida

Sabemos que um dos grandes males da sociedade é o estresse, afinal atender as expectativas de uma agenda de trabalho, estudos, família e diversos compromissos nos tira a calma. O magnésio restringe a liberação dos hormônios do estresse e age como um filtro para prevenir que esses hormônios estressantes entrem no cérebro.

6. Combate disfunções de metabolismo

O magnésio apresenta ainda a função de regular a produção de colesterol do tipo LDL e HDL no nosso organismo. Ainda poderoso contra a resistência insulínica e no tratamento de síndromes metabólicas. Por isso, a ingestão de Cloreto de Magnésio aumenta a sensibilidade à insulina, reduzindo assim a inflamação sistêmica e diminuindo os riscos do desenvolvimento de diabetes.

7. Tenha funções cerebrais vigorosas

A administração correta de Cloreto de Magnésio faz o cérebro despontar na apreensão do aprendizado e na qualidade de memória de longo e curto prazo. Sua função é promover o aumento de densidade e elasticidade das sinapses responsáveis pela memória. Portanto pode ser um bom auxílio para as pessoas em seus momentos de estudo e concentração, como para os mais idosos pode agir positivamente na prevenção do Mal de Alzheimer.

A LAPON Farmacêutica traz uma linha de suplementos eficaz para que você tenha uma vida com muito mais qualidade. Entre em contato conosco através do nosso site ou pelo telefone, e saiba onde encontrar os produtos da LAPON perto de você!