fbpx

2 principais características em um suplemento alimentar ideal para utilizar após a cirurgia bariátrica

O objetivo da cirurgia bariátrica geralmente é perder peso. Porém, um dos objetivos dos pacientes também deve ser manter a saúde nutricional, evitar a deficiência por falta de nutrientes e a perda de massa magra. 

A deficiência de diversas vitaminas tem sido percebida nos pacientes que passam por este tipo de procedimento cirúrgico, o que indica a necessidade de acompanhamento nutricional. Porém, para prevenir ou tratar as deficiências nutricionais decorrentes das alterações nas estruturas anatômicas ocasionadas pela técnica cirúrgica escolhida, é necessário o uso de suplementos nutricionais na dieta após a terapia intensiva.

Sob essas circunstâncias, separamos as 2 principais características em um suplemento alimentar ideal para utilizar após a cirurgia bariátrica:

Liberação Prolongada – Suplementos que contam com a tecnologia XR (eXtended Release), são produtos que fazem com que seus ingredientes tenham um maior tempo de absorção no organismo, e reduz o risco de interação com outros ativos, alimentos e medicamentos, adaptando-se ao organismo de pacientes bariátricos.

Mix de Vitaminas e Minerais – Produtos que promovem nutrição equilibrada com vitaminas e minerais quelatados, e que ajudam a resistir e reduzir os principais efeitos da cirurgia bariátrica, como queda de cabelo, flacidez da pele e redução da imunidade.

Portanto, suplementos nutricionais devem ser incluídos na dieta após a cirurgia bariátrica. Isso porque os sintomas desses defeitos muitas vezes não são percebidos, fazendo com que os problemas sejam percebidos apenas quando eles piorarem.

Você conhece o Bariat XR? 

O Bariat XR é um suplemento pós-cirurgia bariátrica com técnica de liberação prolongada (Extended Release), o suplemento é um dos mais recomendadas por nutricionistas e cirurgiões. As proteínas e minerais são liberados no organismo durante um período de 12 horas, aumentando a capacidade de absorção do corpo e, consequentemente, sua biodisponibilidade.

Saiba mais sobre o produto AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »